José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

A melhoria da vivência dos portugueses e dos espanhois, excepcional presensa na União Europeia e no Mundo, residirá¡ numa UNIÃO IBérica constituída por Estados Federados das suas regiões do continente e das ilhas.
 
Esta tese é enviada por http://uniaoiberica.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail uniaoiberica.federacao@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

quarta-feira, agosto 12, 2009

BILDERBERG e a FEDERAÇÃO IBÉRICA


(*) Mendonça Júnior

Acaba de me chegar às mãos, emprestado por uns escassos dias, um livro, “The Road to Tirany: Total Enslavement” da autoria de Daniel Estulin, traduzido em português em três edições – 1ª Novembro de 2005, 2ª Março de 2006, 3ª Março de 2007 – intitulado, “CLUBE BILDERBERG OS SENHORES DO MUNDO”, aqui já referido, em síntese, num dos meus quatro“blogues”, mas agora acrescido com os actais acontecimentos internacionais.

O livro veio até mim através de um velho amigo que me disse que o tinha recebido, por empréstimo, de um outro seu amigo – não me disse quem era nem me interessei em perguntar – a título confidencial e insistente promessa de retorno.

Limito-me a reproduzir o que despertou a minha atenção:

Primeiro as sínteses da capa do livro:
– Daniel Estulin, nasceu na Rússia
há 39anos e tem nacionalidade canadiana mas reside em Espanha. Jornalista e especialista em comunicação, investiga as actividades secretas do Clube Bilderberg há treze anos. Conquistou três prémios de investigação nos EUA e no Canadá.
– Filho de um oficial do KGB soviético, consultou inúmeras fontes e teve a colaboração dos colegas do seu pai e dos filhos destes, na sua missão monumental de documentar a história do Clube Bilderberg. El Universal.
– Um livro que revela os segredos dos mais poderosos do mundo…Segundo o autor, o Clube Bilderberg prepara um Estado Policial Global que ultrapassa o pior pesadelo de Orwell, com um governo invisível, omnipotente, que actua a partir dos bastidores para controlar o governo dos Estados Unidos, a União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e várias outras entidades. Univision.
– Uma investigação aturada sobre o verdadeiro “governo mundial na sombra” e as suas manobras para criar uma Nova Ordem planetária, dotada apenas de um mercado e de um exército. Yahoo! Notícias.
– Imagine um clube onde presidentes, primeiros-ministros e banqueiros internacionais convivem, onde a realeza presente garante que todos se entendem, onde as pessoas que determinam as guerras, controlam os mercados e impõem as suas regras a todo o mundo dizem o que nunca ousariam dizer em público.

– Pois este clube existe e tem um nome, chama-se Clube Bilderberg:

– Ao longo dos últimos cinquenta anos, um grupo seleccionado de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos tem-se reunido em segredo para tomar as grandes decisões que afectam o mundo.
– Se quiser saber quem mexe os cordelinhos nos bastidores dos organismos internacionais conhecidos, não hesite leia este livro.
– Não temendo pôr em risco a própria vida, Daniel Estulin foi a única pessoa a conseguir romper o muro de silêncio que protege as reuniões do clube mais exclusivo e perigoso da história.
– Fique a saber:
* Porque se reúnem os cem mais poderosos do mundo todos os anos durante quatro dias.
* O porquê do silêncio dos média em relação a estas reuniões.
* Que vínculos existem entre o Clube Bilderberg e os serviços secretos ocidentais.
* Quais os planos do Clube Bilderberg para o futuro da humanidade.

A seguir folheei o conteúdo do livro:
Em termos de forma
o livro tem 297 páginas: Prólogo, Introdução, quatro Capítulos, As Conclusões do Autor, três Anexos e Notas.
Em termos de fundo o livro descreve e comenta as actividades do Clube Bilderberg desde a sua fundação em 1954 pelo Príncipe Bernard de Lippe Biesterfeld, já falecido, e ao qual se atribui a seguinte exclamação:
– «É difícil reeducar as pessoas que cresceram no nacionalismo para a ideia de renunciarem a parte da sua soberania em favor de um órgão supranacional».

– Richard Salam, antigo presidente da CBS News acrescenta:
«A nossa missão não é darmos às pessoas o que querem, mas sim o que decidimos que devem ter».

Estas duas declarações, aqui continuadas em itálico, aguçaram a minha curiosidade ao ponto de saber se no livro se encontravam os objectivos do Clube Bilderberg. O que verifiquei constarem nas páginas 49 a 52 e que eram precedidas de um esclarecimento:


«O Clube Bilderberg procura a era do pós-nacionalismo: quando não haverá países, mas sim apenas regiões da Terra e valores universais. Isto é, uma economia universal, um governo universal (nomeado e não eleito) e uma região universal. Para garantirem estes objectivos, os bilderbergers defendem “mais abordagem técnica e menos conhecimento por parte do público.
Isto reduz as possibilidades de a população se inteirar do plano global dos senhores do mundo e criar uma resistência organizada».

Segundo o livro de Daniel Estulin, são 15 os objectivos do Clube Bilderberg. Após as sínteses anteriores, no SENADO NEWS, e por razões de espaço, julgo ser suficiente apontar:
«Um Governo Único Mundial com um único mercado globalizado, policiado por um exército mundial, uma moeda mundial única, regulada financeiramente por um banco Mundial».

O seu objectivo final é o controlo de absolutamente todo o mundo, em todos os sentidos da palavra. Actuam como se fossem Deus na Terra.

É evidente que:
– O cidadão comum acredita ou não na tese defendida pelo Club Bilderberg.
De igual modo:
– O cidadão comum acredita ou não na tese defendida pela União Ibérica com o fim de se constituirem numa FEDERAÇÃO como já sucedeu noutros países.

Há, e sempre houve, os que baseiam a credibilidade no engenho humano – na criação e aproveitamento dos chamados Ventos da História… e os outros, os Velhos do Restelo, que sempre a contrariaram e obstinadamente a contrariam.

Em resumo:
– Os bilderbergeres acreditam num Governo Único Mundial:
«Como se fossem Deus na Terra».
– Os iberistas acreditam numa Federação Ibérica:
«A melhoria da vivência dos portugueses e espanhois, excepcional presença na união europeia e no mundo residirá numa união ibérica constituída por estados federados das suas regiões e ilhas».

Acredito que ambas as teses são passíveis de acontecer pela força evolutiva dos “Ventos da História”.

Porém, no primeiro caso, parece ser mais credível aceitar um futuro para além do presente século, enquanto que o segundo caso se constituirá nas próximas décadas.

(*) Coronel de Cavalaria

EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, site: http://mendoncajunior.blogspot.com/ e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site:
http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site:
http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga de Amizade Luso Espanhola-LALE, site:
http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: mailto:lale.federacao@gmail.com