José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

A melhoria da vivência dos portugueses e dos espanhois, excepcional presensa na União Europeia e no Mundo, residirá¡ numa UNIÃO IBérica constituída por Estados Federados das suas regiões do continente e das ilhas.
 
Esta tese é enviada por http://uniaoiberica.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail uniaoiberica.federacao@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

BILDERBERG e IBÉRIA


(*) Mendonça Júnior
Acaba de me chegar às mãos, emprestado por uns escassos dias, a tradução de uma das edições um livro – título original inglês: The Road to Tirany: Total Enslavement – de autoria de Daniel Estulin. Foi traduzido em português em três edições – 1ª Novembro de 2005, 2ª Março de 2006, 3ª Março de 2007 – intituladas: CLUBE BILDERBERG, OS SENHORES DO MUNDO.

Limito-me a reproduzir o que despertou a minha atenção:

Primeiro as sínteses da capa do livro:
– Daniel Estulin, nasceu na Rússia há 39anos e tem nacionalidade canadiana mas reside em Espanha. Jornalista e especialista em comunicação, investiga as actividades secretas do Clube Bilderberg há treze anos. Conquistou três prémios de investigação nos EUA e no Canadá.
– Filho de um oficial do KGB soviético, consultou inúmeras fontes e teve a colaboração dos colegas do seu pai e dos filhos destes, na sua missão monumental de documentar a história do Clube Bilderberg. El Universal.
– Um livro que revela os segredos dos mais poderosos do mundo…
Segundo o autor, o Clube Bilderberg prepara um Estado Policial Global que ultrapassa o pior pesadelo de Orwell, com um governo invisível, omnipotente, que actua a partir dos bastidores para controlar o governo dos Estados Unidos, a União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e várias outras entidades. Univision.
– Uma investigação aturada sobre o verdadeiro “governo mundial na sombra” e as suas manobras para criar uma Nova Ordem planetária, dotada apenas de um mercado e de um exército. Yahoo! Notícias.
– Imagine um clube onde presidentes, primeiros-ministros e banqueiros internacionais convivem, onde a realeza presente garante que todos se entendem, onde as pessoas que determinam as guerras, controlam os mercados e impõem as suas regras a todo o mundo dizem o que nunca ousariam dizer em público.
– Pois este clube existe e tem um nome, chama-se Clube Bilderberg.
– Ao longo dos últimos cinquenta anos
, um grupo seleccionado de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos tem-se reunido em segredo para tomar as grandes decisões que afectam mundo.
– Se quiser saber quem mexe os cordelinhos nos bastidores dos organismos internacionais conhecidos, não hesite leia este livro.
– Não temendo pôr em risco a própria vida, Daniel Estulin foi a única pessoa a conseguir romper o muro de silêncio que protege as reuniões do clube mais exclusivo e perigoso da história.
– Fique a saber:
* Porque se reúnem
os cem mais poderosos do mundo todos os anos durante quatro dias.
* O porquê do silêncio dos média em relação a estas reuniões.
* Que vínculos existem entre o Clube Bilderberg e os serviços secretos ocidentais.
* Quais os planos do Clube Bilderberg para o futuro da humanidade.

A seguir folheei o conteúdo do livro:
Em termos de forma o livro tem 297 páginas – Prólogo, Introdução, quatro Capítulos, As Conclusões do Autor, três Anexos e Notas.
Em termos de fundo o livro descreve e comenta as actividades do Clube Bilderberg desde a sua fundação em 1954 pelo Príncipe Bernhard, já falecido, e ao qual se atribui a seguinte exclamação:
– «É difícil reeducar as pessoas que cresceram no nacionalismo para a ideia de renunciarem a parte da sua soberania em favor de um órgão supranacional».
– Richard Salam, antigo presidente da CBS News acrescenta:
«A nossa missão não é darmos às pessoas o que querem, mas sim o que decidimos que devem ter».
– Estas duas declarações, aqui expressas em itálico, aguçaram a minha curiosidade ao ponto de saber se no livro se encontravam os objectivos do Clube Bilderberg.

O que verifiquei constarem nas páginas 49 a 52 e que eram precedidas de um esclarecimento:
«O Clube Bilderberg procura a era do pós-nacionalismo: quando não haverá países, mas sim apenas regiões da Terra e valores universais. Isto é, uma economia universal, um governo universal (nomeado e não eleito) e uma região universal. Para garantirem estes objectivos, os bilderbergers defendem “mais abordagem técnica e menos conhecimento por parte do público.
Isto reduz as possibilidades de a população se inteirar do plano global dos senhores do mundo e criar uma resistência organizada».
O seu objectivo final é o controlo de absolutamente todo o mundo, em todos os sentidos da palavra. Actuam como se fossem Deus na Terra.

– Segundo o livro de Daniel Estulin, são 15 os objectivos do Clube Bilderberg.
– Após as sínteses anteriores, e por razões de espaço, julgo ser suficiente apontar somente o primeiro desses objectivos:
«Um Governo Único Mundial com um único mercado globalizado, policiado por um exército mundial, uma moeda mundial única, regulada financeiramente por um banco Mundial».

O cidadão comum acredita ou não na tese defendida pelo Club Bilderberg assim como, de igual modo, na tese defendida pela União Ibérica – ambas publicitadas na internet.
Há, e sempre houve, os que baseiam a credibilidade no engenho humano – na criação e aproveitamento dos chamados Ventos da História… e os outros, os Velhos do Restelo, que sempre a contrariaram.

Em resumo:
– Os bilderbergers acreditam num Governo Único Mundial…
– Os iberistas acreditam numa União Ibérica:
«A MELHORIA DA VIVÊNCIA DOS PORTUGUESES E ESPANHOIS, EXCEPCIONAL PRESENÇA NA UNIÃO EUROPEIA E NO MUNDO RESIDIRÁ NUMA UNIÃO IBÉRICA CONSTITUIDA POR ESTADOS FEDERADOS DAS SUAS REGIÕES E ILHAS».

Ambos têm a consciência de que haverá, a prazo a solução de ambos os casos. O futuro dirá.

Porém, no primeiro caso, parece ser mais credível aceitar um futuro que o enquadre para além do presente século, enquanto o segundo caso se constitua nos próximos anos.

(*) Coronel de Cavalaria
EDITORIAL
Temas e Debates

– Mendonça Júnior,
e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site: http://senadonews.blogspot.com/
e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site: http://uniaoiberica.blogspot.com/
e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga da Amizade Luso Espanhola-LALE, site: http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/
e-mail: lale.amizade@gmail.com

4 Comments:

Blogger Astur-Luso said...

Prezado senhor;

É para mim um prazer ter encontrado este seu blog a defender a ideia de uma união ibérica, ideia que infelizmente ainda não é compartilhada por muitas pessoas e é muitas vezes incompreendida como se o iberismo fosse uma abdicação do nosso país.

Gostei imenso das suas apreciações e por este meio venho informar-lhe que pertenço a um grupo iberista que defende a mesma ideia. Faço parte de uma comunidade de mais de 120 membros, portugueses e espanhóis, que, partindo cada um de ponto de vista muito pessoal, compartilham uma ideia comum: a União Ibérica. É por isso que tenho o prazer de convidá-lo para que visite o nosso fórum e, caso queira fazer parte da nossa comunidade, sentir-se livre e sem compromisso para fazê-lo.

Também gostaria de pedir a sua permissão, caso deseje, para incluir o seu blog dentro das páginas amigas que defendem o iberismo, facto que ira aumentar, com certeza, o número de visitantes do mesmo.

O site onde pode nos visitar é o seguinte:

http://unioniberica.forogeneral.es

Espero que goste e mais uma vez, obrigado por ter-me deliciado com as suas aportações que acho muito úteis.

Atenciosamente,


Astur-Luso.

terça-feira, fevereiro 12, 2008  
Blogger brain-mixer said...

Mas que raio vem a ser isto? Se acham que estão pobres e querem ganhar mais dinheiro, ide trabalhar para Espanha, desamparem da loja! Traidores como vocês não são precisos cá em Portugal...
Caso uma união viesse a acontecer, vocês arrepender-se-iam todos os dias, haviam de enterrar a cabeça debaixo da terra. De certeza que têm familiares espanhóis, logo, não vos faz diferença.

E vê-lo como militar, envergonha-me. A mim como cidadão português e ao país que perde a honra pela bandeira. Por favor, se continuar com esta mentalidade, ao menos retire essa foto fardada e identifique-se como pessoa singular. Por mim podia ser erradicado e retirar todos os títulos que porventura poderá ter recebido.

Ai de si que apague este comentário, censurador. Que eu nem sou fascista, salazarista nem skinhead. Apenas um português que ama o seu país.

TRAIDOR!

terça-feira, abril 08, 2008  
Blogger SALAZAR said...

Este blogue é interessante mesmo.

A ideia da união é comentada em muitos blogues internacionais. Encontrei suas referências em italiano em http://lenotiziedigiuliano.splinder.com/post/13344027#comment

terça-feira, abril 15, 2008  
Blogger blogger said...

MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
*Apelo ao “sapo pt” no sentido de não publicarem os comentários de Vossas Notícias – enviadas por aqueles que a coberto de um pseudo-anonimato – empregam palavrões que em nada dignificam o elevado prestígio cultural da generalidade do nosso idioma, com más repercussões na educação das crianças, formação e repúdio de adultos, por todo o Mundo.
LISBOA.

sexta-feira, janeiro 30, 2009  

Enviar um comentário

<< Home