José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

A melhoria da vivência dos portugueses e dos espanhois, excepcional presensa na União Europeia e no Mundo, residirá¡ numa UNIÃO IBérica constituída por Estados Federados das suas regiões do continente e das ilhas.
 
Esta tese é enviada por http://uniaoiberica.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail uniaoiberica.federacao@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

quarta-feira, maio 18, 2005

Portugal “quase mendigo” e a União Ibérica

(*) Mendonça Júnior

Em referência aos «Palpites», e sob a isenção do meu caro DN, respondo à pergunta: «Que significa para si as datas de 25 de Abril e 1º de Maio?».
– 25 de Abril: «A transformação de um glorioso Portugal do Minho a Timor num quase mendigo de Portugal de Trás-os-Montes às Selvagens».
– 1º de Maio: «Festejos de uma vã tentativa de esconder dos trabalhadores a perda de um mundo de postos de trabalho no Ultramar».
Esperança: residirá no apelo de Jorge Sampaio – mais vale tarde do que nunca – de «fazer de Portugal um país de inovadores e de inovação», através do COTEX-Portugal, protocolo de cooperação acabado de assinar com organismo congénere de Espanha.
Ao que Juan Carlos acrescentou: «com este acto abrimos formalmente uma nova via de cooperação entre os tecidos produtivos de Espanha e Portugal».
O que, segundo nós, reforçará os primeiros passos de uma realística União Ibérica.

(*) Coronel de Cavalaria
Publicado no Diário de Notícias em 03/05/2003.